quinta-feira, 6 de março de 2008

Fernando de Jesus Almeida

Soube hoje que morreu o Fernando. Terá sido em Janeiro. Morreu, segundo me disse o José Luís, com uma doença cancerosa (foi o que percebi). É um grande desgosto. Não sei como transmitir a enorme perda que é a morte do Fernando. Ele tinha mais três anos do que eu. Se não estou enganado ele, este ano de 2008, completaria 68 anos. Tivemos uma discussão parva há alguns trinta anos e nunca mais falámos. Estou desolado. Amanhã, sexta-feira, 7 de Março, vou ver se encontro a viúva e as filhas, para lhes dar os meus pêsames.
O Fernando era um cantor de enorme qualidade. Nós chamavamos-lhe o Elvis português. Pouco ambicioso, nunca quis enveredar por uma carreira comercial. Era bancário de profissão. Reformou-se há já muitos anos, já não me lembro quantos. Anarquista convicto, colaborava com a Batalha, o jornal que chegou a ser dirigido pelo Emídio Santana.
Voltarei a falar do Fernando, que muito merece.

4 comentários:

Anónimo disse...

Era um amigo teu que andava por Campo de Ourique? Acho que me lembro dele.

O Barco de Sinbad disse...

É verdade, Susana. Fomos colegas no liceu, no 6.º e 7.º anos, daquele tempo. Era realmente uma pessoa notável. Não consegui ir hoje a Lisboa. A ver se vou lá aos Sete Moínhos na terça-feira.

Anónimo disse...

Os velhos do Restelo???

Anónimo disse...

olá, encontrei por acaso isto aqui publicado.. Sim, o meu pai já lá vão quase 4 anos que faleceu...

Boa noite Joana Almeida