segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Isto vai de mal a pior

Cheguei hoje do Porto, e estive a tentar pôr a leitura dos jornais em dia, e a ver televisão. Três coisas chamaram-me a atenção:
A situação na Saúde. Continuam os encerramentos, seguidos de protestos. É flagrante a intenção de fechar os serviços públicos para abrir caminho aos privados. Já assinei a petição do BE, no blogue do Daniel Oliveira, Arrastão. http://arrastao.org
Apesar de ter sido eleita a nova direcção, continua-se a falar do BCP. O Vítor Constâncio foi chamado à AR, e parece que dá justificações muito insuficientes sobre porque só agora se começou a interessar pelo que se passa lá no BCP. Entretanto o Paulo Teixeira Pinto recebeu uma indemnização monstruosa e uma bruta pensão por ter despedido, ao que diz o Público de sexta-feira passada, dia 18. Parece que já veio desmentir, mas o Público alega ter razão.
Israel está a dar cabo de Gaza em particular e dos palestinianos em geral. Alega que é para se defender, mas só quem não quer ver é que não percebe que estão a querer obrigar os palestinianos a abandonar o país. É evidente tratar-se de genocídio.


Conclusão: isto está muito feio.

1 comentário:

Maria José Vitorino disse...

Muito feio. Haja ganas de o mudar. Parabens pelo blog